10 estratégias que mudam a vida de toda pessoa ANSIOSA

Close up of nervous male biting fingernails

 

1.Respiração lenta .

Quando você está ansioso, sua respiração fica mais rápida e superficial. Tente desacelerar deliberadamente a sua respiração. Conte até três ao inspirar lentamente – depois conte até três ao expirar lentamente.

2.Relaxamento muscular progressivo

Encontre um local tranquilo. Feche os olhos, tensione lentamente e, em seguida, relaxe cada um dos grupos de músculos dos dedos dos pés à cabeça. Segure a tensão por três segundos e depois relaxe rapidamente. Isso pode ajudar a reduzir a sensação de tensão muscular que geralmente acompanha a ansiedade.

3.Fique no momento presente .

A ansiedade pode fazer seus pensamentos viverem em um futuro terrível que ainda não aconteceu. Tente se trazer de volta para onde você está. Praticar meditação pode ajudar.

4.Estilo de vida saudável .

Manter-se ativo, comer bem, sair para a natureza, passar tempo com a família e amigos, reduzir o estresse e fazer as atividades que você gosta são todos eficazes para reduzir a ansiedade e melhorar o seu bem-estar.

5.Faça pequenos atos de bravura. 

Evitar o que o deixa ansioso proporciona algum alívio a curto prazo, mas pode deixá-lo mais ansioso a longo prazo. Tente abordar algo que o deixa ansioso – mesmo que seja um pouco. O caminho para superar a ansiedade é aprender que o que você teme não é provável que aconteça – e se acontecer, você será capaz de lidar com isso.

6.Desafie sua conversa interna. 

Como você pensa afeta como você se sente. A ansiedade pode fazer você superestimar o perigo em uma situação e subestimar sua capacidade de lidar com ele. Tente pensar em interpretações diferentes para uma situação que está deixando você ansioso, em vez de pular para o pior cenário. Observe os fatos a favor e contra a veracidade do seu pensamento.

7.Planeje o tempo de preocupação. 

É difícil parar de se preocupar totalmente, então reserve algum tempo para se entregar às suas preocupações. Até 10 minutos todas as noites para anotá-los ou repassá-los em sua cabeça pode ajudar a impedir que suas preocupações assumam o controle em outras ocasiões.

8.Conheça sua ansiedade. 

Mantenha um diário de quando está no melhor – e no pior. Encontre os padrões e planeje sua semana – ou dia – para gerenciar  sua ansiedade.

9.Conheça sua ansiedade. 

Mantenha um diário de quando está no melhor – e no pior momento. Encontre os padrões e planeje sua semana – ou dia – para gerenciar sua ansiedade.

10.Seja gentil consigo mesmo. 

Lembre-se de que você não é sua ansiedade. Você não é fraco. Você não é inferior. Você tem um problema de saúde mental. É chamado de ansiedade.

Gostou? Envie o link para um amigo.

💬Cuide de Sí,
💬 Fique bem,
💬 Ajude outros.

🔅Dra Lucienia Pinheiro 🔅️
Psicóloga Clínica
CRP 21/01143
☎Informações
(86) 98882 2191

[email protected]

Comments are closed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy