Maio Amarelo é lançado em Divinópolis

Na próxima quarta-feira, 02/05, a partir das 07h30, será lançada, na Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), em Divinópolis, a Campanha Maio Amarelo, mês dedicado a segurança no Trânsito. Em Minas Gerais, a ação é articulada pela Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais, Secretaria de Estado de Educação e Departamento de Estradas e Rodagens (DEER-MG). São parceiros em Divinópolis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans), Nascentes das Gerais e a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP).

O objetivo da campanha é evidenciar que as mortes causadas nas vias urbanas por acidentes de trânsito e como estas podem ser evitadas com medidas simples como atravessar na faixa de pedestre, respeitar o limite de velocidade, não fazer uso bebidas alcoólicas quando estiver na direção.

Os acidentes de trânsito representam uma das maiores causas de óbitos por situações externas em Minas Gerais. Segundo o Sistema de informação de Mortalidade (SIM), cerca de 81% óbitos são do sexo masculio, já os outros 18,8% são do sexo feminino.

Programação para maio:

15/05/2018 Educação Ambiental, Palestra Ambiental entrega de panfletos e outros brindes informativos Carmo do Cajuru – São José dos Salgados
17/05/2018 Motociclista na Via – entrega de panfletos e outros brindes informativos Divinópolis
 

27/05/2018

 

 

Passeio Ciclístico Em Divinópolis
30/05/2018 Caminhoneiro na Via/Blitz Educativa – teste e exames de saúde dos motoristas, entrega de panfletos e outros brindes informativos, filmes conscientização dos condutores e passageiros. Carmo do Cajuru – São José dos Salgados (Praça da Balança)
     

Endereço da ACASP:

Avenida Antônio Olímpio de Morais 293, Centro, na sede Senac, antigo Goiás Shopping

Por Wiliian Pacheco

Responda

Your email address will not be published.