Philips amplia seu portfólio da área de cuidados respiratórios e do sono com a aquisição da NightBalance

Royal Philips, expositora da Hospitalar, anunciou a aquisição da NightBalance, uma empresa digital em ascensão na área da saúde, sediada na Holanda, desenvolvedora de um dispositivo inovador e fácil de usar para tratar a apneia obstrutiva do sono e o ronco, ambos de origem posicional. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

O Sleep Position Trainer (SPT) da NightBalance foi concebido como uma alternativa de tratamento confortável e facilitado para pessoas que sofrem de apneia obstrutiva do sono. O SPT solicita gentilmente aos usuários que não durmam em posição supina (com a face para cima), evitando assim que apneias ocorram durante o sono. O SPT possui a marcação CE e é atualmente comercializado em alguns países da Europa.

“A NightBalance oferece uma solução exclusiva e fácil de usar para tratar a apneia obstrutiva do sono e o ronco de origem posicional, e que é extremamente complementar às nossas ofertas atuais,” disse John Frank, Líder dos negócios da Philips na área de cuidados respiratórios e do sono, em divulgação oficial da empresa. “Essa aquisição vai nos ajudar a expandir ainda mais nossa posição de liderança no mercado crescente de cuidados domiciliares e nossa capacidade de disponibilizar soluções integradas que impulsionam a eficiência e aprimoram os resultados.”

A Philips já oferece uma ampla variedade de soluções em cuidados de saúde às pessoas que vivem com a apneia obstrutiva do sono. Entre estas soluções está a premiada linha Dream Family. Ela é composta pelo DreamWear, um portfólio abrangente de modelos avançados de máscaras, o DreamStation, um sistema de terapia CPAP (terapia do sono com pressão positiva que conecta os pacientes e as equipes de cuidados de saúde, e o DreamMapper(foto), um aplicativo que auxilia o paciente a se ajustar e adequar à terapia do sono e que será apresentado na Hospitalar.

Ascom/Foto: eu-startups.com

Responda

Your email address will not be published.