Ilha de Itaparica recebe investimentos na Saúde

Após cumprir agenda de trabalho em Vera Cruz, o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, seguiram para o município de Itaparica, na tarde desta quarta-feira (23), quando foram assinadas as ordens de serviço para construção do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Academia de Saúde. As duas unidades serão construídas no mesmo terreno, na Avenida Antônio Carlos Magalhães – Loteamento Vila Mar, e vão receber investimentos acima de R$ 1,7 milhão, entre obras e equipamentos.

Pela manhã, em Vera Cruz, o Governador assinou a ordem de serviço para construção de uma Academia de Saúde. O equipamento será construído na Praça Antônio Carlos, localizada na Travessa Antônio Bandeira. Com investimento de mais de R$ 155 mil, o novo espaço irá contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis. Na unidade serão oferecidas aulas de ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, teatro, música, pintura e artesanato.

“Estamos instalando essas unidades para auxiliar os municípios na atenção primária”, afirmou Rui Costa. Ele ainda destacou que para o reforço da saúde na região, dentro de pouco tempo será inaugurada uma Policlínica Regional de Saúde em Valença, que beneficiará os moradores da ilha de Itaparica.

Ascom Sesab

Responda

Your email address will not be published.