Representantes das Vigilâncias Sanitárias dos Estados Brasileiros se Reúnem em Brasília

Reunião com 80 convidados nos dias 20 e 21 de junho tem por objetivo integrar e melhorar a atuação do sistema.

A Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) irá realizar, nos dias 20 e 21 de junho, o Encontro do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária 2018 – Práticas de Gestão e Responsabilidades Federativa. O evento, que será coordenado pela Gerência Geral de Coordenação e Fortalecimento do SNVS (GGCOF), tem por objetivo propiciar momento de integração e identificar oportunidades para a melhoria da atuação do Sistema. A reunião ocorrerá no hotel Mercure Líder, em Brasília.

No encontro, serão debatidos temas de interesse do Sistema, como a organização das ações de vigilância sanitária no SNVS (RDC 207/2018) e as estratégias de implementação da RDC 207/2018. Também será discutida a implementação da RDC 153/2017, que trata da simplificação dos processos de licenciamento e integração da vigilância sanitária à Rede Simples. Também serão abordados a proposta de educação permanente na prática da vigilância sanitária e os caminhos para a coordenação descentralizada do Educanvisa.

O encontro contará com a participação de cerca de 80 convidados, representantes das Vigilâncias Sanitárias Estaduais, dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde, da Anvisa e do Ministério da Saúde.

Confira a programação.

Por Ascom/Anvisa

Responda

Your email address will not be published.