Inscreva-se em seminário sobre Plasma Rico em Plaquetas

[Brasília] – Entre os dias 16 e 17 de agosto, a Anvisa e o Hospital Sírio Libanês vão realizar o Seminário Internacional Sobre o Uso e a Regulação de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) Como Produto do Sangue para Fins Não Transfusionais. O evento ocorrerá no auditório da sede da Agência, em Brasília.

O Seminário é aberto ao público e isento de taxa de inscrição. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Por isso, os interessados devem realizar a inscrição por meio do link:http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br/Store/Product.aspx?ProdutoID=1349 até o dia 3 de agosto. Passagens e hospedagem devem ser custeadas pelos próprios interessados.

O evento tem por objetivo promover a discussão técnica entre especialistas das áreas clínica e regulatória sobre aspectos relevantes para a regulação destes produtos, fontes de obtenção, processos produtivos e as indicações terapêuticas. Será discutido, ainda, o reconhecimento do uso odontológico do PRP pelo Conselho Federal de Odontologia e a perspectiva de reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina. Análise de riscos relacionados ao processamento e ao controle de produtos do sangue para fins não transfusionais no âmbito do impacto regulatório de tais processos e produtos também estão na pauta do encontro. O evento terá a participação da Agência Reguladora de Medicamentos da Espanha, pesquisadores brasileiros e técnicos de vigilância sanitária locais.

Por Ascom/Anvisa

Responda

Your email address will not be published.