Núcleo de Cessação do Tabagismo

O Núcleo de Cessação do Tabagismo do Hospital Sírio-Libanês possui atendimento individualizado e acompanhamento periódico, em um programa que oferece o reforço necessário para cessação do consumo de cigarros e tratamento dos sintomas decorrentes da abstinência.

Dentro do Programa, o paciente pode escolher entre duas abordagens, sendo uma realizada pela equipe de Cardiologia e outra, pela equipe de Pneumologia.

A equipe de Cardiologia, coordenada pela Dra. Jaqueline Scholz, conta com equipe médica responsável por todo o tratamento (médico e comportamental) e a equipe de Pneumologia, coordenada pelo Dr. André Nathan Costa, oferece um tratamento multidisciplinar com médicos e psicólogos, responsáveis respectivamente pelo tratamento clínico e comportamental.

Com taxa de sucesso acima de 60%, ambas abordagens contam com profissionais especialistas que realizam a avaliação clínica da saúde do paciente com o objetivo de, além de aliviar os sintomas da abstinência, minimizar e prevenir as possíveis doenças associadas ao consumo do tabaco.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Medicina Avançada: (11) 3394 5007.

Fonte: HSL

Responda

Your email address will not be published.