IMIP contrata enfermeiros e técnicos para atuar na saúde indígena do Maranhão

Além do preenchimento das vagas disponíveis, os candidatos vão compor cadastro de reserva

[São Luís] – Enfermeiros e técnicos de enfermagem que queiram atuar na assistência aos povos indígenas do Maranhão têm até o dia 1º de agosto para se inscrever no processo seletivo externo simplificado para formação de cadastro de reserva e contratação por tempo determinado no âmbito do Polo Base Zé Doca, do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (DSEI/MA).

Além de preencher três vagas existentes, a seleção também formará um cadastro de reserva de profissionais para compor as equipes multidisciplinares de saúde indígena (EMSI) e o núcleo de apoio à saúde indígena (NASI). Os profissionais selecionados serão contratados pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), entidade que mantém convênio com a Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde (SESAI/MS), para a prestação de serviços de atenção primária em terras indígenas dos DSEIs localizados na Região Nordeste, entre eles o Maranhão.

Todas as informações sobre inscrições e critérios de seleção constam do edital lançado pelo IMIP.

Entre as regras previstas no edital está a prioridade para contratação de profissionais indígenas, que deverão comprovar sua origem étnica por meio de uma declaração assinada por pelo menos duas lideranças de seu povo.

Por Beth Almeida, do Nucom Sesai

Responda

Your email address will not be published.