Mutirão de neurologia acontece neste sábado em Teresina

[Teresina] – Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mais um mutirão de consultas especializadas neste sábado (28), a partir das 7h, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, centro da cidade. Dessa vez, serão atendidos adultos e crianças que aguardam em fila de espera eletrônica por atendimento na área de neurologia.

Uma equipe da FMS realizou previamente contato telefônico com pessoas que estavam em fila de espera eletrônica do Sistema Único de Saúde (SUS) para convocá-las a participar do mutirão. Além das consultas, elas também farão exames de eletroencefalograma, tomografia computadorizada e ressonância magnética, desde que constatada a necessidade.

O presidente da FMS, Charles Silveira, ressalta a importância do programa Teresina The Atende. “Até o final do ano, aos sábados, os mutirões farão parte da nossa rotina na FMS. Com essa ação, iremos assegurar agilidade à fila de espera eletrônica do SUS e melhorar cada vez mais o atendimento à população que busca a rede pública de saúde”.

A gerente de regulação da FMS, Sheylla Maranhão, explicou que Teresina possui poucos profissionais especialistas em neurologia para atender um público crescente, o que gera fila. “Com o aumento da expectativa de vida, por exemplo, podem aparecer doenças crônico-degenerativas, como alzheimer, que aumentam a necessidade por esse atendimento médico especializado”.

“Podemos citar que há outros fatores que aumentam a busca por atendimento em neurologia, como pessoas com hipertensão não controlada e que, com o passar do tempo, pode gerar quadros de aneurisma e AVC. Há, ainda, aquelas com sequelas por acidentes de trânsito e com enxaqueca recorrente”, finaliza Sheylla, informando que o mutirão agilizará o atendimento desses casos mais urgentes.

Ascom PMT

Responda

Your email address will not be published.