Secretário Florentino Neto participa de lançamento da 10° Campanha Nacional de Combate ao AVC

[Teresina] – Na manhã desta segunda-feira (21) o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto participou juntamente com o Governador Wellington Dias da abertura da 10° Campanha Nacional de Combate ao AVC em Teresina. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e contou com a apresentação do coral de libras do samuzinho e o Coral da 3° idade.

O Governador Wellington Dias apontou que a o foco do combate ao AVC é a prevenção e que a busca por estilos de vida mais saudáveis é um dos principais pontos que devem ser disseminados para a população. “Eu tenho familiares que já faleceram devido ao AVC e por esse histórico familiar em necessário que pessoas como eu tenham uma vida mais saudável. Eu cito esse depoimento para defender a prevenção, algo que cada um de nós deve fazer para evitar esse problema que afeta uma a cada quatro pessoas”, falou o governador.

O Secretário Florentino Neto aponta que os dados atuais são preocupantes e medidas devem ser tomadas para que a realidade da população, em relação ao AVC , não chegue em um patamar mais preocupante. “Os dados que nós temos acesso são preocupantes, uma a cada quatro pessoas poderá ter um AVC na vida, ao mesmo passo que a cada 6 segundos perdemos uma vida devido ao AVC, precisamos mudar isso buscando a prevenção e os cuidados”, disse o Secretário Florentino.

Além da abertura da campanha está sendo feita uma exposição que ensina sobre o AVC, as necessidades de uma vida saudável para prevenir o problema e os impactos que um acidente vascular cerebral pode trazer para a vida das pessoas. O objetivo agora é levar essa exposição para as outras áreas do estado.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.