Hospital Regional Tibério Nunes otimiza atendimentos

[Floriano] – O Hospital Regional Tibério Nunes apresenta uma situação satisfatória há um período de seis dias. O pronto Socorro da unidade que sempre enfrentou uma quantidade chamativa de atendimentos, recentemente apresentou uma realidade diferenciada, sem filas de espera demoradas. O diretor do Hospital Davyd Basílio fala que a situação foi possível devido a análise e reorganização dos funcionários realizada na unidade.

O Governo do Estado através da Secretária de Saúde do Estado tem trabalhado nos últimos anos na descentralização da saúde realizando investimentos em hospitais de diversos municípios do Estado. De acordo com dados da Sesapi nos últimos oito meses de 2019, os hospitais da Rede Estadual, no interior, realizaram 71.263 cirurgias e atendimentos hospitalares e 2.481.000 milhões em atendimentos ambulatoriais.

“A redistribuição de funcionários foi um dos pontos que nos permitiu atingir essa realidade sem atrasos ou dificuldades nos atendimentos. Nós tínhamos setores que atendiam um fluxo maior de demanda com menos funcionários e outros setores com mais funcionários, nós então fizemos uma reorganização de pessoal para conseguirmos atender de forma satisfatória a demanda da população”, aponta o diretor.

Além do atendimento na unidade, o diretor fala que a disponibilização de informações para a população, indicando quando os casos pudessem ser atendidos em unidades de atenção básica ajudou a desafogar as dependências do hospital.

“Nós também tivemos um trabalho conjunto com as secretárias municipais de todo o território. Os 28 secretários mantém um contato direto conosco, o que ajuda a controlar o fluxo de pacientes que são enviados para o nosso hospital. Isso permite que apenas os casos que se encaixam no perfil dos nosso serviços cheguem até nossa unidade”, fala o diretor.

Atualmente o Hospital tem uma média diária de 380 atendimentos a pacientes e 11.400 atendimentos mensais.

Responda

Your email address will not be published.