Laboratório municipal de análises clínicas de Bom Jesus já está em pleno funcionamento

[Bom Jesus] – Inaugurado na ´última segunda-feira (21/10), na UBS Tertuliano Lustosa, o primeiro Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Bom Jesus encontra-se em pleno funcionamento. A unidade é a primeira nesses moldes a oferecer serviços laboratoriais indicados na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) em Bom Jesus, Sul do estado.

A população bonjesuense passou a contar com um moderno laboratório de análises clínicas onde são ofertados vários exames de forma gratuita.

Foram investidos em equipamentos R$ 300 mil e mais R$ 180 mil para reformar, ampliar e adequar a unidade básica de saúde.

De acordo com a secretária, Clédja Benvindo, os pacientes são atendidos normalmente em seus respectivos Postos de referência, local onde é feita a coleta e recebimento dos resultados. “Uma gama de exames são realizados, como, de urina, fezes e de sangue com resultados em apenas 24 horas”. Disse.

Clédja falou que é um sonho da gestão entregar esse laboratório de analises clínicas à população. É uma ação pioneira e inovadora que a administração pública está realizando em Bom Jesus.

São realizados em torno de 30 exames diariamente aos usuários do SUS. O material é coletado nas unidades de saúde nos bairros onde o paciente está cadastrado.

Com informações da Ascom

Responda

Your email address will not be published.