Mutirão pediátrico de Bom Jesus realizará 60 cirurgias até sexta-feita

[Bom Jesus] – Terá início nesta terça-feira (29) a realização de cirurgias do Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, na cidade de Bom Jesus. Na última segunda-feira (28) foram realizadas 80 avaliações, de onde foram marcadas 60 procedimentos cirúrgicos que serão realizados ao longo da semana, a partir de hoje. Entre os procedimentos estão cirurgias de Hérnia Inguinal, Hérnia Umbilical, Hérnia Epigástrica, Fimose, Criptorquidia, Hemorroida, Cisto Dermóide e Hidrocele.

O diretor do Hospital Regional , Helder Menezes, fala que  a meta é a realização de quinze procedimentos por dia até a sexta-feira. “São crianças com idade de 1 a 12 anos com diagnósticos variados, Mantendo esse programa de mutirões nós chegaremos até o final do ano com  a fila por busca de cirurgias pediátricas praticamente zerada, além de evitar muitas transferências para outros municípios em busca da realização dessas cirurgias” comenta o diretor.

O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos vem desde 2017 realizando mutirões de cirurgias que garantem atendimento as famílias sem que as mesmas tenham que ir para outros locais em busca dos procedimentos. Neste mutirão serão atendidas crianças de Alvorada do Gurguéia, Palmeiras, Santa Luz, Cristino Castro, Currais, Bom Jesus, Gilbués, Redenção, Curimatá, Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo e Parnaguá.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.