Aulão de dança encerra Outubro Rosa em Pedro II

[Pedro II] – Celebrando a campanha Outubro Rosa, em Pedro II, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou diversos atendimentos, palestras, exames, entre outras ações preventivas nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) junto ao público feminino. O encerramento das atividades ocorreu na última quarta-feira (30), com o Aulão Rosa, realizado no ginásio da Praça da Juventude.

A ação foi conduzida pelos instrutores de Educação Física Camila Galvão e Ivonaldo Sousa. Segundo Camila, o aulão contribuiu para a conscientização da prevenção ao câncer, além de beneficiar a saúde através de exercícios físicos.

“Com os aulões, nós conseguimos mostrar para as mulheres a importância do cuidado com a saúde. Neste mês de outubro, especialmente, que é o mês que incentiva as mulheres ao exame e ao autoexame, estamos voltando essa atividade ao tema, para que possamos ajudar, através da dança, nesse trabalho de divulgação do Outubro Rosa”, explica a instrutora.

A Secretária de Saúde, Tatiana Galvão, ressalta que ações de conscientização da Prefeitura não se resumem ao mês de outubro. “Nas diversas unidades de ESF de Pedro II foram desenvolvidas atividades como esta. É importante destacar que não só no mês de outubro, mas durante todo o ano, nossos de ESF desenvolvem iniciativas de prevenção ao câncer e de promoção da saúde. Percebemos que o resultado é positivo, pois temos um público cada vez mais envolvido”, frisa.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.