SMS e PET-Saúde realizam semana de prevenção ao câncer de boca

[Picos] – A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal e Coordenação de Atenção à Saúde do Homem, e em parceria com o PET Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (04), uma palestra sobre o câncer de boca.

A capacitação aconteceu na Escola Normal de Picos e era voltada para os Agentes Comunitários de Saúde do município.

“A relevância maior desse evento é informar sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, como também a importância do novembro azul, que teremos como objetivo realizar mais ações nas Unidades Básicas de Saúde para o público alvo, que são os homens”, disse a Coordenadora de Atenção à Saúde do Homem, Micherlla de Brito.

No total, 98 profissionais estavam presentes no evento.

“Estamos iniciando a semana de prevenção do câncer de boca e hoje falamos sobre a temática para os ACSs, já que o trabalho que eles desenvolvem é fundamental para todo processo de prevenção das lesões de câncer de boca”, ressalta a Dentista e Professora da Universidade Federal do Piauí, Fátima Regina.

Segundo a professora, o câncer de boca pode ser diagnosticado precocemente, uma vez que a cavidade oral está em uma área que é de fácil acesso e de fácil visualização, o que favorece no tratamento.

Por: Kelly Lorenna

Responda

Your email address will not be published.