Tratamento Fora de Domicílio passa a atender na Farmácia do Povo

[Teresina] – A partir da próxima segunda-feira (18) as equipes do Tratamento Fora de Domicílio (TDF), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), atenderão em nova sede. O serviço agora será prestado no mesmo prédio da Farmácia do Povo, que fica na Rua David Caldas, nº 398, Centro/Norte, 3º andar – Cruzamento com a Rua Areolino de Abreu, próxima à Caixa Econômica. No horário de 07:30 às 13:30.

Para a coordenadora do programa, Vanessa Sousa, a mudança vai trazer mais comodidade aos assistidos. “Tal mudança se dará para proporcionar uma melhoria estrutural para o início do processo de informatização que acontecerá através do Sistema TFD Digital, sistema esse que contará com a protocolização de todos os processos, onde os pacientes terão acesso e acompanhamento direto a seus processos, otimizando o procedimento como um todo e viabilizando uma maior transparência por parte da população”, enfatiza.

O TFD atende diariamente pacientes que tem indicação de tratamento fora do Estado, ou seja, tratamentos que não são realizados pela rede do SUS no Piauí, englobando as mais diversas patologias e procedimentos, de média e alta complexidade. Também são atendidos pacientes provenientes de outros municípios do Estado para tratamento no Município de Teresina, tudo isso, custeando passagens e diárias para os mesmos e seus acompanhantes.

Devido à transferência, que vai acontecer dos dias 14 a 20 de novembro, os telefones do Tratamento Fora de Domicílio ficarão sem funcionar, para que seja feita a instalação na nova sede. “Avisamos aos pacientes atendidos por esse programa em Teresina, que nesses dias de mudança, estaremos com os nossos serviços reduzidos. Pedimos assim, compreensão a toda a população”, lembra Vanessa Sousa.

Por: Amanda Dourado 

Responda

Your email address will not be published.