Sesapi realiza qualificação para prevenção e promoção em Saúde Mental, Vigilância e Assistência à Saúde

[Teresina] – A Secretaria de Saúde do Estado através da Gerência de Atenção à Saúde Mental realiza nos dias de 21 e 22 de Novembro a Qualificação para prevenção e promoção em Saúde Mental, Vigilância e Assistência à Saúde, contemplando ações presentes no Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio. O evento tem por finalidade qualificar na perspectiva de prevenção ao suicídio e promoção à saúde mental, profissionais que atuam nos territórios Entre Rios e Carnaubais. O Evento contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto; da Dra Cláudia Seabra do MPPI; João Cabral Conselho Estadual de saúde e de Fernando Gutman, Centro Débora Mesquita.

O evento acontece no auditório do Datasus em Teresina. O público alvo são os profissionais de atenção a saúde mental, atenção básica, vigilância epidemiologia e profissionais da mídia.

De acordo com Virgínia Pinheiro, Gerente de Atenção à Saúde Mental, objetiva-se com a qualificação, instrumentalizar  cada profissional a desencadear ações na prevenção e assistência  atuando como multiplicadores nos municípios nos quais atuam.

A psicóloga Laryssa Carvalho aponta o momento como uma importante parte da qualificação e da evolução dos serviços prestados pelos profissionais da saúde. “Este é um momento que promove uma qualificação para os nossos profissionais de saúde do Piauí, principalmente dentro dos territórios mais atingidos pelo problema do suicídio. Além disso, temos o objetivo de promover a qualificação humana, trabalhando como nós podemos ajudar, ouvir ou sermos mais empáticos a dor do outro”, aponta a psicóloga.

Fonte: SESAPI

Responda

Your email address will not be published.