Prefeitura de Pedro II intensifica investimentos no Hospital Josefina Getirana Netta

[Pedro II] – Para oferecer uma assistência de melhor qualidade aos usuários do Hospital Maternidade Municipal Josefina Getirana Netta (HJGN), a Prefeitura de Pedro II intensificou os investimentos em novos equipamentos para o local. Nos próximos dias, o centro cirúrgico do hospital será beneficiado com um bisturi eletrônico.

Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, a nova aquisição irá proporcionar melhor qualidade no trabalho dos profissionais e, consequentemente, mais segurança para os pacientes.

“Esse é um dos investimentos que objetivam garantir a ampliação dos serviços e qualidade do atendimento, além de ser um avanço importante para o paciente e para a unidade de Saúde. O novo equipamento, somado ao já existente no centro cirúrgico, vai aprimorar ainda mais o trabalho dos médicos, bem como a recuperação do paciente”, avalia Alvimar.

O prefeito analisa a situação atual da unidade de Saúde como positiva, apesar de o município não ter recebido os repasses de recursos do cofinanciamento por parte do Governo do Estado. “Temos muitas dificuldades, principalmente porque, atualmente, estamos mantendo o hospital apenas com recursos da Prefeitura, quando deveríamos receber os repasses. Isso nos sobrecarrega bastante. Ainda assim, o HJGN tem apresentado grande evolução durante nossa gestão. Nos próximos dias, teremos novos equipamentos chegando ao hospital, o que beneficiará toda a população”, garante o prefeito.

A diretora do HJGN, Meiry Pacífico, pontua os serviços disponibilizados no local. “O nosso hospital municipal atende diariamente em tempo integral, com plantonistas para casos de urgência e emergência. Além disso, dispõe de especialistas em obstetrícia e pediatria, atendimento especializado com ultrassonografia, inclusive para gestantes. Também temos exames de sangue como triglicerídeos, colesterol, creatina, ureia, PSA, entre outros, além da realização de partos normais e cesarianas”, conclui.

Responda

Your email address will not be published.