FLORIANO: Conselho Municipal de Saúde define plano de combate a hanseníase e aedes aegypit

[Floriano] – Uma reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no prédio da secretária de saúde e contou com a participação de parte do conselho deliberativo. Essa foi o último encontro do ano de 2019. Os conselhos de saúde são órgãos colegiados de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários.

 
O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, participou da reunião e ouviu as demandas e projetos votados. Rita Maria Sousa, secretaria executiva do colegiado, explicou que foram colocadas pautas importantes para ações que serão desenvolvidas no próximo ano como o plano operacional de combate à hanseníase 2020-2023, a implantação do prontuário eletrônico e o projeto “Floriano Limpa” que visa o combate ao mosquito aedes aegypti. 
 
James Rodrigues pontuou sobre a necessidade de reforma do atual prédio da secretaria de saúde. “Essa reforma é uma prioridade em nossa gestão, pois com o crescimento da pasta, o prédio ficou pequeno para tantas coordenações e projetos”, disse.
Ascom

Responda

Your email address will not be published.