Programa Laços de Amor atendeu a quase 500 gestantes de Pedro II

[Pedro II] – Durante o ano de 2019, o programa Laços de Amor – executado pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Hospital Municipal Maternidade  Josefina Getirana Netta – atendeu a quase 500 gestantes, uma média de 40 atendimentos por mês. É o que aponta o relatório apresentado, nesta quinta-feira (12), pela direção do programa, durante cerimônia de encerramento das atividades.

O evento aconteceu na sede da Semas e contou com a presença das gestantes assistidas e seus familiares, além de secretários municipais e do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. Entre as ações realizadas pelo programa durante o ano, foram feitos acompanhamentos, palestras, orientações, festas comemorativas, ensaios fotográficos, oficinas de confecção de enxoval, distribuição de brindes, entre outras.

A previsão é que o programa retome as atividades na segunda quinzena de janeiro de 2020. Para Alvimar Martins, o Laços de Amor é fundamental no município, pois, além de viabilizar suporte às gestantes, também oferece dignidade às gestantes.

“A gravidez é um momento especial na vida das mulheres, exigindo uma série de atenção e cuidados. Sabemos que nem todas as gestantes têm esse apoio da família, dos maridos e das pessoas ao seu redor nesta fase. Por isso, tivemos essa preocupação de implantar o Laços de Amor em Pedro II, ainda em 2005 em nosso primeiro mandato. Quando reassumimos a gestão, em 2017, fizemos questão de reimplantá-lo. Constatamos que foi uma decisão acertada que, como podemos ver, tem beneficiado um grande número de mães”, frisa.

A coordenadora do programa, Margarida Gomes, analisa positivamente os resultados obtidos. “Os números mostram que fizemos nosso trabalho bem feito. Toda a equipe está de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo do período. A expectativa é que, no próximo ano, possamos atender mais gestantes, levando alegria e contribuindo para gestações saudáveis”, pontua.

Fonte: PMP

Responda

Your email address will not be published.