Pedro II terá Dia D contra a AIDS neste sábado (21)

[Pedro II] – Em alusão ao Dezembro Vermelho, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará, neste sábado (21), o Dia D contra a AIDS. Ação contará com atividades de prevenção e combate à doença no Centro de Saúde Hortência Campêlo.

Na ocasião, serão feitos testes rápidos de detecção da doença, orientações, palestras, distribuição de materiais educativos, entre outros. O evento iniciará às 14h30 e tem previsão de encerramento para as 17h30.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, os testes rápidos serão voltados aos profissionais da Saúde que atuam nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Hospital Josefina Getirana Netta, bem como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Limpeza Pública.

“A escolha desse público-alvo partiu da necessidade de protegermos esses trabalhadores que, de certa forma, correm mais riscos de contraírem o vírus HIV no ambiente de trabalho. Além desses profissionais, também estaremos à disposição da população. É muito importante que todos tenham consciência do quão séria é a AIDS e estejam atentos à prevenção”, frisa Tatiana Galvão.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.