Saúde em Movimento fecha o ano como maior programa de atendimento multiprofissional de Floriano

[Floriano] – Os dados consolidados da última edição do ano do Saúde em Movimento que aconteceu na última quinta-feira (19), na localidade Vereda, massificam o programa como o maior já visto em toda a região Sul do Piauí.

Na oportunidade, o prefeito Joel Rodrigues junto com o secretário de Saúde, James Rodrigues, fizeram a entrega da unidade móvel de atendimento com dois consultórios climatizados. “Essa unidade vai facilitar e muito o trabalho das nossas equipes. Nós concluímos o Saúde em Movimento em grande estilo e no próximo ano tem muito mais”, disse James.
O Centro de Testagem e Aconselhamento, por exemplo, realizou quase 400 teste gratuitos. A Coordenação de Imunização aplicou atualizou a caderneta de vacinação de 45 pessoas.
A central de marcação de consultas fez a atualização e/ou confecção de quase 160 cartões do SUS. O CAPS e NASF também levaram atendimento multiprofissional, onde nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social e educador físico estiveram atendendo a comunidade.
Pelo menos 20 pacientes foram atendidos com procedimentos odontológicos como restauração, raspagem e profilaxia.
Nas especialidades, mais de 150 homem foram atendidos pelo urologista. Alguns entregaram os exames de PSA e outros fizeram exames de rotina. Já as mulheres, foram atendidas com a realização de exames citopatológicos e resultados de mamografias.
Ascom

Responda

Your email address will not be published.