Campanha ‘IR que Transforma’ recebe doações destinadas a projetos socioculturais da Fiocruz

[Rio de Janeiro] – Os projetos socioculturais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já podem receber doações de pessoas físicas através da campanha IR que Transforma. Lançada pela Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI/Fiocruz), por meio de seu Escritório de Captação de Recursos, a plataforma tem por objetivo incentivar a participação da sociedade civil no fortalecimento da cultura científica e da cidadania.

Com uma simples ação, é possível doar até 6% do imposto de renda devido a pagar ou a restituir para projetos socioculturais, com dedução fiscal de 100% do valor investido. Caso a doação aconteça até o último dia útil de 2019, o valor doado já poderá ser lançado na declaração do IR de 2020, no campo próprio de “doações efetuadas”, possibilitando o benefício da isenção.

Atualmente, é possível destinar parte do Imposto de Renda para o programaAmigos do Figueira, uma rede de amor e solidariedade que tem por objetivo apoiar as ações realizadas no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (IFF/Fiocruz) em prol de crianças com doenças crônicas ou dependentes de algum aparelho hospitalar e às suas famílias.

Para apoiar, basta calcular o potencial de dedução fiscal no próprio site, usando dados do imposto devido da última declaração entregue à Receita Federal, escolher o projeto e fazer a doação. É simples, rápido e fortalece a cultura no nosso país.

Mais informações aqui.

Responda

Your email address will not be published.