Padre Valmir e o Secretário Waldemar Junior comemoram o crescimento no acesso à saúde de qualidade em Picos

[Picos] – Segundo indicadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) o município de Picos continua melhorando no acesso à saúde de qualidade, os dados do PMAQ de 2019 apontam que houve um aumento de 32,3%, que equivale a 41656  consultas realizadas a mais em relação  ao ano de 2018.

No ano de 2019 foram realizadas: 63305 consultas de enfermagem, 66809 consultas médicas, 19700 consultas odontológicas e 20760 atendimentos do núcleo de apoio a saúde da família (NASF).

 “A secretaria municipal de saúde vem sempre buscando a melhoria e qualidade dos serviços ofertados, os indicadores vem mostrando e enfatizando esse avanço. No ano de 2019 tivemos um grande aumento de indicadores o que mostra o compromisso dos profissionais da saúde com a população”, destacou a coordenadora do PMAQ, Solane Alves.

Na fotografia a Coordenadora do PMAQ, Solane Alves.

O PMAQ é um programa do Ministério da Saúde que têm como objetivo Induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das Equipes de Atenção Básica (EAB).

Por: Daniel Holanda

Edição: Saúde em Tela

Responda

Your email address will not be published.