Wellington e Florentino inauguram reformas do Hospital de Oeiras nesta sexta-feira

[Oeiras] – Nesta sexta-feira (24) o Governador Wellington Dias e o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto realizarão a inauguração do Ambulatório de Especialidades Médicas; do Laboratório de Análises Clínicas e do Centro Integrado de Fisioterapia e Reabilitação do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), localizado na cidade de Oeiras. As reformas irão melhorar o atendimento a população da cidade e região que dependem dos serviços da unidade de saúde.

As obras de reforma foram licitada no valor de R$ 404.884,23, custeada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho. Os três ambientes que estão em reforma receberão estrutura física moderna, climatização, ambiência e conforto para todos os pacientes e profissionais que desempenham suas funções na unidade de saúde.

Segundo o Secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, a reforma vai fazer toda a diferença no atendimento à população da região. “O Hospital já está recebeu equipamentos novos e modernos e já foram investidos mais R$ 200 mil em outros itens como raio X móvel e carro de anestesia. A previsão da administração do hospital é entregar as principais melhorias ainda neste mês de janeiro”, afirma Florentino.

Atualmente, o Hospital Regional Deolindo Couto é a unidade de referência para a região do Vale do Canindé e conta com atendimento semanal nas especialidades de cirurgia geral, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, psiquiatria, nefrologia, cirurgia vascular e ultrassonografia, com agendamentos realizados por demanda espontânea e referenciada. Em 2019 foram realizadas mais de nove mil consultas no hospital.

A unidade hospitalar também conta com um laboratório de análises clínicas que funciona 24h diariamente e atende aos pacientes internados nas alas, maternidade, UTI e a solicitação de exames por parte da UPA24h, servindo como importante instrumento para o serviço de apoio ao diagnóstico e tratamento. O Centro de Fisioterapia da unidade é referência para os pacientes em reabilitação tanto do hospital como para todo o território do Vale do Canindé.


Responda

Your email address will not be published.