Regulação de cosméticos e saneantes é tema de seminário virtual da Anvisa

[Teresina] – Uma equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) participou na manhã de hoje (27), do seminário virtual realizado pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esclarecer as empresas sobre as alterações em procedimentos para regularização de produtos cosméticos e saneantes, após a vigência das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) 312/2019 e 313/2019. Essas normas alteram, respectivamente, a validade do registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes e de produtos saneantes de risco 2.

Desde o dia 14 de janeiro de 2020, o prazo de validade do registro desses produtos passou de 5 para 10 anos.

O Webinar tratou também da implementação do peticionamento de registros, alterações pós-registro e revalidações de registro de cosméticos por meio do Sistema Solicita, uma solução tecnológica para o peticionamento eletrônico, para diversos assuntos.

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

Fonte: Anvisa

Responda

Your email address will not be published.