Obras da Nova Maternidade seguem em ritmo acelerado

[Teresina] – Na manhã desta quinta-feira (30) aconteceu a 52° Inspeção das obras da nova maternidade de referência do Piauí. A inspeção foi composta por membros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi); Controladoria Geral do Estado e Caixa Econômica Federal. Ao final da reunião o Secretario Florentino Neto elogiou o ritmo e o andamento das obras.

“Nós estamos cumprindo o cronograma de obras. Temos inspeções semanais que estão garantindo as obras tenham esta sequência. Até o Junho nós teremos a conclusão da última laje e então passaremos aos trabalhos internos no Hospital, podendo assim concluir as obras até o final do ano”, apontou o Secretário.

Além da conclusão das obras, está sendo feita a quantificação dos equipamentos para a abertura de licitações e foram definidas reuniões mensais  com a direção da empresa construtora para que se tenham um melhor controle das obras e que o cronograma seja seguido.

A Nova Maternidade contará com 286 leitos, sendo 115 destinados para a terapia intensiva, com 20 unidades somente em UTI adulta, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho.

Responda

Your email address will not be published.