Curso de atualização em Políticas de Saúde e Gestão do SUS está com inscrições abertas

[Rio de Janeiro] – A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 17 de fevereiro, para o curso de atualização Políticas de Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde. Destinado a magistrados federais, servidores da justiça federal e médicos, que atuem no âmbito do TRF da 2ª Região, o propósito é compreender as principais características da política e gestão do SUS, bem como suas fortalezas e constrangimentos para a efetividade do direito à saúde, auxiliando magistrados e servidores do Sistema de Justiça a atuarem nessa área. São ofertadas 50 vagas, sendo 45 para candidatos de ampla concorrência e 5 para ações afirmativas. Acesse o edital.

Coordenado pelas pesquisadoras Vera Lúcia Edais Pepe, Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho e Claudia Garcia Serpa Osorio de Castro, o curso visa cumprir os objetivos estabelecidos pelo Fórum Nacional da Saúde, de forma a dar conhecimento aos seus participantes da complexa organização administrativa do SUS e das políticas públicas sanitárias mais judicializadas.

As 50 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 vagas para magistrados, 20 vagas para servidores (lotados em varas, juizados, turmas recursais e turmas do TRF com competência para a matéria de saúde pública), e 10 vagas para médicos (preferencialmente credenciados como peritos da Justiça Federal e profissionais indicados pelo Comitê Estadual de Saúde do CNJ).

Regime e Duração
Carga Horária: 156 horas
Frequência: sexta-feira, semanalmente, das 8-18h
Local: Escola da Magistratura Regional Federal 2ª Região
Início: 17/04/2020
Término: 21/08/2020

Inscrições
17/01/2020 a 17/02/2020 (até as 16h)
Informações sobre processo seletivo podem ser obtidas em: pseletivo@ensp.fiocruz.br
Telefone: 21- 2598-2318

Fonte: Ensp/Fiocruz

Responda

Your email address will not be published.