Floriano: Bairro Bom Lugar ganha Academia Popular de Saúde

[Floriano] – Foi inaugurada nesta sexta-feira, a Academia de Saúde do Bairro Bom Lugar que abrange a região dos bairros Cancela, Canoas, Conjunto Aparecida Procópio e Cajueiros 1 e 2. O prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis e o secretário de Saúde, James Rodrigues, além do secretário de Infraestrutura, Assis Carvalho, entregaram a obra à população sob festa e aplausos. Junto com a implantação do espaço para atividades esportivas, a praça do bairro foi reestruturada. “Nossa gestão trabalha de maneira integrada, por isso, temos garantido obras em todas as áreas e na saúde não é diferente”, disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

O espaço foi nomeado como “Pedro Simplício da Silva Neto” e a Academia Popular de Saúde foi intitulada de “Pedro Pierri Brasileiro”. Pedro Pierri Brasileiro foi um importante comerciante florianense. Maria de Jesus Barguil Brasileiro, esposa do homenageado, esteve presente na solenidade junto com filhos e netos do mesmo.

O Programa Academia da Saúde tem como um de seus pontos centrais a implantação de polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa. É mais um espaço do SUS de referência e de vivência nos territórios que compõem as redes de atenção à saúde. “Nós não entregamos apenas uma obra. Mas sim promoção de Saúde. Neste espaço, hipertensos e diabéticos podem realizar atividades físicas e garantir melhores condições de viver bem”, disse James Rodrigues.

Fonte: PMF

Responda

Your email address will not be published.