Piracuruca tem desempenho recorde em realização de ultrassonografia

[Piracuruca] – Piracuruca tem se destacado na realização de diversas ações positivas na área da saúde, mas uma ação saltou aos olhos e despertou a atenção da equipe do Saúde em Tela. Trata-se da quantidade de exames de ultrassonografia realizados no ano de 2019. Foram realizados 4.970 exames de ultrassonografia em Piracuruca.

Os exames de ultrassonografia são utilizados para análises de estruturas abdominais, musculares ou vasculares.

O ultrassom é capaz de identificar problemas de tireoide, pedras nos rins e até mesmo doenças mais sérias, como tumores.

O exame é realizado por meio de um equipamento que ecoa as ondas sonoras do organismo, sem qualquer tipo de radiação.

A Prefeitura Municipal de Piracuruca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, além dos atendimentos rotineiros, mutirões de atendimentos na área.

Segundo publicação da Prefeitura de Piracuruca no instagram, a iniciativa tem o intuito de atender, emergencialmente, todos os piracuruquenses que necessitam do serviço. O novo mutirão de ultrassonografia já está acontecendo na cidade.

Após análise minuciosa dos dados disponíveis, o Saúde em Tela pôde constatar diversos índices extremamente positivos no âmbito da saúde pública do município de Piracuruca, os quais publicaremos posteriormente.

 

 

Responda

Your email address will not be published.