Wellington e Florentino entregam novas ambulâncias para mais municípios

[Teresina] – O Governador do Piauí, Wellington Dias e o Secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto entregaram nesta sexta-feira (07/02), duas ambulâncias de suporte básico- modelo Volkswagen Amarok 4×4-  para os municípios de Capitão Gervásio e Jurema. Os veículos (zero quilômetro) foram adquiridos através de recursos do Tesouro Estadual, sendo o investimento de R$ 284 mil. Cada ambulância custou R$ 142 mil.

Participaram da entrega dos veículos os deputados federais Rejane Dias (PT) e Assis Carvalho (PT); deputados estaduais João Madison (PMDB) e Henrique Pires (PMDB); o prefeito  de Jurema, Elder da Rocha Souza e a prefeita de Capitão Gervásio, Gabriela Coelho.

As ambulâncias vão auxiliar na estratégia de Saúde da Família e transporte de pacientes que realizam tratamentos de saúde em outros municípios. Os veículos reforçam ainda a frota das secretarias municipais de saúde das cidades de Capitão Gervásio e Jurema.

De acordo com o secretário Florentino Neto, este é um auxilio que a Secretaria de Saúde presta aos municípios no atendimento de urgência e emergência. “ Sabemos que muitas vezes esse atendimento necessita do transporte adequado do paciente do local da emergência para a rede hospitalar” diz.

As ambulâncias vão facilitar esse processo com o transporte mais seguro. “Várias cidades do Estado têm feito solicitações para aumentar a frota de ambulâncias dos hospitais. Vamos atendendo na medida do possível. Hoje é a vez das cidades de Capitão Gervásiio e Jurema”, afirma o secretário.

 

Responda

Your email address will not be published.