Policlínica de Bom Jesus inicia atendimento à população

A Nova Policlínica atende toda a população da Chapada das Mangabeiras

[Bom Jesus] – Na manhã desta quarta-feira (04) iniciaram os atendimentos na Policlínica de Bom Jesus, inaugurada no último dia 20 de Fevereiro. Ao todo, neste primeiro dia de funcionamento, serão realizados 40 atendimentos durante os turnos da manhã e da tarde com o Cardiologista Dr. Vitor Lira. Na quinta-feira(05) a policlínica realizará mais 40 atendimentos também na área da cardiologia.

Os pacientes são encaminhados pelos seus municípios, que compõem a Chapada das Mangabeiras, que corresponde a um total de 23 cidades, após a triagem que é feita na cidade. O Dr. Helder Meneses, diretor do hospital de Bom Jesus aponta que os serviços da policlínica também irão além da cardiologia. “Também contaremos com serviços de outras especialidades como ortopedia, pediatria, ginecologia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, psicologia, nutrição clínica, assistência social e fisioterapia com atendimentos alternativos”, explicou o diretor.

Outro ponto que ele destaca é que a policlínica beneficiará toda a população da Chapada das Mangabeiras, e não somente de Bom Jesus. “Os pacientes serão atendidos na policlínica após serem encaminhados pelos seus municípios para os serviços do Centro Especializado. Para ser atendido os pacientes precisam estar com o encaminhamento em mãos”.

Na Policlínica, também conhecida como Centro Especializado para Doenças Crônicas, foram investidos, para aquisição de equipamentos R$ 1.100.000,00. A unidade de saúde servirá de referência para a excelência dos serviços prestados, com dedicação de 100% SUS.

Responda

Your email address will not be published.