Hospital de Amarante recebe instalação de um gerador de energia

[Amarante]A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) instalou um gerador de energia de 80KVA no Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, o equipamento vai atender as necessidades dessa unidade de saúde.

“A gente sofria com as constantes falta de energia, principalmente no período das chuvas, prejudicando os atendimentos, equipamentos e ocasionando sérios transtornos para a população. Com isso, fizemos a solicitação de um gerador de energia, ao secretário Florentino Neto, que prontamente acatou nosso pedido”, afirmou a diretora do hospital Nayra Camila Lopes.

A instalação do equipamento aconteceu na sexta-feira, 06 de março, e o mesmo já entrou em funcionamento neste sábado (07), após forte chuva, que caiu em Amarante.

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante atende em média mil pacientes por mês, entre urgência e ambulatório. Além da população de Amarante a unidade de saúde ainda beneficia a população dos municípios de Palmeirais, Regeneração, Jardim do Mulato, Angical do Piauí e São Francisco do Maranhão.

Com informações e fotos da Sesapi

Responda

Your email address will not be published.