Secretaria de Saúde de Floriano promove mês de Prevenção da Gravidez na Adolescência

[Floriano] – A abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde Camilo filho, localizada no campus do Colégio Técnico de Floriano. Além do público, formado por adolescentes que estudam no CTF, a roda de conversa reuniu a equipe multiprofissional do posto. Concomitantemente aconteceram outras reuniões nas UBS José Paraguaçu com jovens do Bairro Canoas e UBS Alfredo de Carvalho.

A gravidez é um dos momentos mais especiais para uma mulher, mas o planejamento requer responsabilidades para estruturar uma família que muitas vezes um casal adolescente ou uma mãe jovem ainda não tem. Dados do IBGE/Censo Demográfico (2010) apontam que a proporção de adolescentes e jovens brasileiras entre 15 e 19 anos não inseridas no mercado de trabalho ou na escola é maior entre aquelas que já tiveram filhos em relação às que nunca foram mães.
Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é celebrada tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas. Em Floriano, as Unidades Básicas de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Mulher vai realizar durante todo o mês de março um ciclo de palestras e debates sobre o tema. “aproveitamos o mês da mulher para fazer essa sensibilização, principalmente entre os adolescentes. As equipes das UBS vão desenvolver essas atividades de aconselhamento, prevenção e educação”, disse Ana Márcia, coordenadora da pasta.
Fonte: PMF
A programação segue:
10/03 – 16h – Escola Padre Pedro Barroso – UBS Santa Cruz
11/03 – 8h30 – UBS do catumbi
11/03 – 14h UBS Paulo Kalume Escola Municipal Barjonas lobão
11/03 – 14H UBS Paulo Martins
12/03 – Mulheres em Evidências (área das UBS PAM e Elias Oka)
13/03 – UBS Leonardo Dudima (Comunidade Manga)
19/03 – 8h – UBS Luís Tavares
30/03 – UBS do Amolar

Responda

Your email address will not be published.