Técnicas do Ministério da Saúde ministram curso para profissionais do CEREST

[Teresina] – Técnicas da Coordenação de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde estão em Teresina para ministrar o Curso Matricial em saúde do Trabalhador na Atenção Básica, destinado aos profissionais dos CEREST’s Regionais, das Regionais de Saúde e Atenção Básica (AB).

As técnicas estão na capital a convite da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), por meio do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Com o curso, a DIVISA/CEREST dá continuidade ao cumprimento do Plano de Ação de 2020, referente à capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O trabalho do CEREST com a Atenção Básica é orientado pelo referencial teórico-metodológico do apoio matricial. Aplicado a AB, isso significa uma estratégia de organização de trabalho em saúde.

Os objetivos do apoio matricial do CEREST se materializam por meio do compartilhamento de problemas, troca de saberes e práticas entre os diversos profissionais e da articulação pactuada de intervenções, levando em conta a clareza das responsabilizações comuns e as específicas da equipe de AB e dos diferentes profissionais do CEREST.

O Curso Matricial em saúde do Trabalhador na Atenção Básica, acontece até amanha (13), no auditório do CEREST está sendo ministrado pelas facilitadoras do MS, Élem Cruz e Flávia Nogueira.

Por: Cyntia Veras 

Responda

Your email address will not be published.