Aulas na UFPI são suspensas e Reitor está em isolamento domiciliar

[Teresina] – Em isolamento domiciliar, o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Arimatea Lopes, anunciou, nesta segunda-feira (16), a suspensão das aulas na instituição. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus na comunidade acadêmica. No Brasil já tem mais de 200 casos confirmados da Covid-19.

A suspensão começa a valer nesta terça-feira (17) e segue até o dia 15 de abril. Um Comitê de Gestor de Crise (GCG) foi formado e fará um levantamento do que será afetado por causa da suspensão.

Essa decisão foi tomada após ouvir o infectologista Carlos Henrique Nery Costa, que recomendou a imediata suspensão das atividades, corroborado pela representante da Fundação Municipal de Saúde, Amariles Borba.

Quarentena 
O anúncio de suspensão foi feito pelo reitor por meio de vídeo conferência. Ele confirmou agora a pouco ao apresentador Amadeu Campos da Rede Meio Norte que está em isolamento domiciliar, em Teresina, após ter contato com uma pessoa que possivelmente está com a Covid-19.

O contato aconteceu na semana passada, em um apartamento na cidade de São Paulo, onde o reitor participava da defesa da tese de doutorado da filha.

“Lá estive em apartamento com uma pessoa que na sexta-feira (13) apresentou sintomas como dores e febres, etc. Essa pessoas fez exame e ainda não saiu resultado. Por precaução, resolvi ficar em quarentena até o resultado desse exame. Se for positivo, vou cumprir o tempo necessário previsto para pessoas que tiveram  contato com o novo coronavírus”, garantiu o Reitor ao site Cidadeverde.com.

O reitor garante, ainda, que não tem nenhum sintoma da doença.

“Estou completamente assintomático”, afirma.

Responda

Your email address will not be published.