Hospitais do interior estão sendo preparados para atender pacientes com coronavírus

[Teresina]O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, visitou, na tarde deste domingo (15), o Hospital Regional Júlio Hartman, em Esperantina. Na oportunidade, o gestor analisou o funcionamento e estrutura da unidade e verificou como está a integração do hospital com a atenção primária nos fluxos de atendimento previstos no plano de contingência relativo ao Covid-19.

O diretor geral da unidade, Luiz Carlos, assegurou que o hospital está preparado para atender pacientes com o coronavírus. “Apresentamos para o secretário o nosso planejamento para atender casos do novo coronavírus, caso esse problema chegue até Esperantina e ele se mostrou contemplado com a nossa proposta”, destacou.

Florentino Neto também se reuniu com a secretária municipal de Saúde de Esperantina, Elisângela Amorim para discutir como a Sesapi poderá ajudar o município em relação à população que está desabrigada por conta das enchentes na região. A gestora apresentou o trabalho que vem sendo realizado no atendimento aos desabrigados. “Além de apresentar o nosso plano de ação para a situação que enfrentamos agora, com mais de 300 pessoas desabrigadas, recebemos com otimismo a garantia do secretário Florentino Neto de ajudar a resolver alguns gargalos da Saúde nesse momento delicado”, destacou a secretária.

Barras
Após a visita a Esperantina, Florentino Neto seguiu para o município de Barras, onde se reuniu com o prefeito Carlos Monte e com a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne de Sousa Santos. “Hoje, nós visitamos os municípios de Barras e de Esperantina para analisar como os hospitais estão seguindo o nosso plano de contingência ao Covid-19, a interlocução que os hospitais precisam ter com o município para integrar suas ações e acompanhar o processo de adequação dos hospitais à nossa realidade atual”, explicou o secretário.

Responda

Your email address will not be published.