Florentino se reúne com membros do setor privado da saúde para articular ações contra o Coronavírus

[Teresina] – No início da tarde desta segunda-feira (16) o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, acompanhado de membros da área técnica da Sesapi e diretores se reuniram com representantes de hospitais do setor privado para debater o plano de contingência ao novo Coronavírus e trabalhar a integração de ações entre rede estadual e rede privada de saúde para que a população tenha uma assistência em todos os âmbitos.

O Secretário Florentino Neto destacou que é necessário ter esse trabalho em conjunto da rede pública e rede privada para que a população como um todo tenha a atenção e os serviços necessários para prevenir o Covid-19. “Sabemos a importância dessa integração de trabalhos, já que mesmo com a população em sua maioria recorrendo ao setor público ainda temos uma parcela que procura o setor privado de saúde. Queremos desenvolver uma ação articulada entre ambos os poderes”, disse o Secretário Florentino Neto.

Durante a reunião o Dr José Noronha apresentou todos os pontos que já foram repassados para as secretarias estaduais pelo ministério da saúde, além de tirar dúvidas dos representantes das unidades particulares de saúde. Também foram apresentados a forma de notificação de casos através do Centro de Vigilância Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e qual o procedimento para coletar material e enviar para a análise.

Além das reuniões com o setor privado de hospitais o Secretário Florentino Neto também está realizando vistorias nos hospitais da rede estadual e verificando como está a integração dos Hospitais com a atenção primária nos fluxos de atendimento previstos no plano de contingência relativo à COVID-19.

Responda

Your email address will not be published.