SESAPI suspende por 15 dias procedimentos ambulatoriais e hospitalares

?????????????????????????????????????????????????????????

[Teresina] – A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) suspendeu por 15 dias, a partir desta segunda-feira (16), a realização de procedimentos eletivos ambulatoriais e hospitalares. A medida se deu após o decreto do governador Wellington Dias, que adota medidas de emergência de Saúde Pública, como ação de prevenção para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A diretora de Descentralização Hospitalar da SESAPI, Joselma Oliveira explica como os pacientes devem proceder. “Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a SESAPI está cancelando temporariamente no Piauí os procedimentos eletivos, no que diz respeito as cirurgias, consultas e exames, que são considerados eletivos, ou seja, aqueles que não são procedimentos de urgências, por um período de 15 dias”, explica.

Joselma, diz ainda que as pessoas não precisam se preocupar. “Queremos acalmar as pessoas que estão na fila da regulação aguardando esses procedimentos para serem realizados nos hospitais da Rede Estadual. Essas pessoas serão contactadas após esses 15 dias para darem continuidade a esses procedimentos”, destaca.

Para concluir Joselma explica que no Piauí não possui ainda nenhum caso de coronavírus confirmado. “Não temos casos confirmados e esperamos que nos próximos dias não tenham casos confirmados. Vamos aguardar como será o andamento nesses próximos dias, para saber se terá que prorrogar o prazo de cancelamento dos procedimentos eletivos. Estamos atentos e acompanhando todos os casos que estão endo investigados. Pedimos ainda a colaboração da população para que só procurem os hospitais pacientes em casos de urgências. Essa é uma medida de precaução também para que os leitos dos hospitais fiquem mais livres para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados do coronavírus”, finaliza.

Veja, abaixo, o ofício circular encaminhado aos Diretores Gerais dos Hospitais da Capital, Regionais e Estaduais:

Com informações da Ascom/Sesapi

Responda

Your email address will not be published.