CRO-PI recomenda suspensão de todas as atividades de odontologia

[Teresina] – O Conselho Regional de Odontologia do Piauí decidiu recomendar a suspensão de toda e qualquer atividade de Odontologia, com exceção das situações comprovadamente urgentes e inadiáveis, por conta da pandemia do novo coronavírus. O documento foi assinado pelo presidente do CRO-PI, Leonardo Sá.

O CRO-PI ainda orienta que os profissionais de odontologia observem as recomendações para o Atendimento Odontológico em tempo de COVID-19 do CFO, disponível no site www.cfo.org.br.

O CRO-PI também recomenda o afastamento de TODOS os profissionais da Odontologia, de modo integral, das atividades laborais, que tenham idade igual ou superior a 60 anos e/ou que sejam portadores de doenças crônicas sistêmicas, como diabetes, doenças cardíacas e respiratórias, conforme classificação de risco para a COVID-19 estabelecida pelo Ministério da Saúde; além do máximo de observância e efetivo cumprimento dos protocolos de biossegurança e uso de equipamentos de proteção individual (EPI´s) por todos que fazem a saúde bucal neste Estado.

O despacho começa a vigorar a partir desta quarta (18) estendendo-se por tempo indeterminado, diante da decisão, a I Jornada Odontológica da Chapada das Mangabeiras, prevista para os dias 26 e 27 está cancelada.

Com informações do CRO

Responda

Your email address will not be published.