Wellington e Florentino Demonstram Coragem e Articulação

[Teresina] – O Governador Wellington Dias e seu Secretário de Saúde Florentino Neto desde de janeiro colocaram na pauta do Governo ações relativas ao Novo Coronavírus.

O Piauí foi um dos primeiros estados a lançar um Plano de Contingência e o Primeiro do Brasil a compartilhar com Municípios e Órgãos de Controle.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI não esperou pelo Ministério da Saúde e comprou Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s)

Obediente ao Chefe, Florentino não entrou – em um só momento – em rota de colisão com o Ministério da Saúde. E, seguindo o estilo de Wellington Dias, sempre se derrama em elogios ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

A coragem, no entanto, não faltou a ambos, pois foi o primeiro Governo – entre os Governos Nordestinos – a suspender as aulas e disciplinar outras condutas de aglomeração de pessoas.

Por último, Florentino reuniu o COE – Centro de Operações de Emergências nesta terça-feira(17), e surpreendeu a todos os membros decidindo questões de impacto financeiro, mas de alto grau de benefício à população. Dentre os membros, não restou dúvidas que o secretário está 100% alinhado ao seu chefe e aos Secretários da Fazenda e do Planejamento Rafael Fonteles e Antônio Neto, respectivamente.

Responda

Your email address will not be published.