Sindicato dos Bancários solicita a Wellington Dias a imediata suspensão das atividades Bancárias

[Teresina] – Diante da classificação de pandemia do novo Coronavírus anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e como representante legítimo da categoria bancária, o Presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, enviou ofício ao governador do estado do Piauí Wellington Dias, nesta quinta-feira (19), requerendo a imediata suspensão do atendimento ao público nas agências bancárias do Piauí pelo prazo inicial de 15 dias podendo ser prorrogado se for necessário.

De acordo com o presidente do Sindicato, Odaly Medeiros, a solicitação visa preservar a saúde dos bancários, dos prestadores de serviços, familiares, clientes e usuários

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí se fundamenta nos riscos a que estão expostos os trabalhadores bancários, dado que estão em situação de atendimento ao público e/ou em aglomerações em setores administrativos, o que reforça a natureza do risco de contágio e contaminação”.

A expectativa da categoria bancária é grande, visto que o Governador Wellington Dias é bancário da Caixa Econômica e Ex-Presidente do Sindicato dos Bancários. O Saúde em Tela publica, abaixo, o ofício na íntegra:

 

Responda

Your email address will not be published.