Circulação de passageiros nos ônibus reduziu 55% na última sexta-feira (20)

[Teresina] – A população começa a atender as orientações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação do coronavírus. Assim, a circulação de pessoas no transporte público começa a cair ainda mais. Nesta sexta-feira (20), a redução de passageiros foi de 55%.  A expectativa é que nos próximos dias, com o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, a queda no número de usuários seja ainda maior.

“Estamos administrando os terminais em tempo real, verificando a demanda e fazendo os ajustes necessários para o período de pico”, ressalta Weldon Bandeira, gestor da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). Ele informa que há uma maior oferta de ônibus nos horários de grande movimento para evitar aglomerações.

A orientação é para que todas as pessoas que puderem permaneçam em casa. “O isolamento social é uma atitude de extrema importância nesse momento. Devemos todos seguir as orientações de prevenção recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde”, orienta Bandeira.

Ele esclarece que a higienização dos ônibus a cada saída e também dos terminais continua sendo feita como medida de prevenção ao novo coronavírus. Os consórcios do transporte público começaram o trabalho na noite da última terça-feira (17). Os veículos que estão em circulação estão recebendo cuidados de higienização redobrados, com a limpeza de pisos, assentos, catracas, portas e suportes. Todos os ônibus estão circulando com as janelas abertas, inclusive os que têm ar condicionado.

Fonte: PMT

Responda

Your email address will not be published.