Parnaíba tem 18 casos suspeitos de Coronavírus/Covid-19, afirma o governador

[Teresina] – Durante entrevista ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí nessa sexta-feira(27),  o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, informou aos jornalistas Elivaldo Barbosa e Joelson Giordani que o município de Parnaíba tem 18 casos suspeitos de Coronavírus/Covid-19.

Respondendo perguntas formuladas pelos jornalistas, o governador criticou o decreto da Prefeitura de Parnaíba e revelou que manteve contato com o Presidente da Fecomercio, Valdeci Cavalcante, acerca do seu posicionamento contrário ao isolamento social e a defesa do retorno ao trabalho.

Na oportunidade, informou que irá transformar o Verdão em hospital de campanha com 100 leitos. A empresa responsável pela construção é a mesma que está construindo os hospitais dos estádios do Pacaembu e Castelão em São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

Wellington disse que o governo do Piauí enviou um avião à Brasília para acelerar o repasse dos testes pelo Ministério da Saúde. “Amanhã chegam os novos testes e com isso permite a gente trabalhar de forma mais acelerada”.

Ele afirmou ainda, que solicitou esses kits ao embaixador da China no Brasil. “Fui primeiro individualmente e depois com os demais governadores da região nordeste”, pontuou.

O trecho da entrevista compreendido entre 21min e 23s a 23min e 18s é o momento em que o governador revela a quantidade de casos suspeitos de Coronavírus/Covid-19 em Parnaíba e que comenta o decreto do Prefeito Mão Santa.

Confira a entrevista na íntegra:

http://https://youtu.be/1R7-OhA-My0

Foto e vídeo: Reprodução TV Cidade Verde

Responda

Your email address will not be published.