Florentino anuncia a reabertura da Promédica com 60 leitos em Parnaíba

[Parnaíba] – O Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou na tarde desta terça-feira(31), a reabertura do Hospital Pro médica de Parnaíba ( hospital fechado há 6 anos) com 62 leitos clínicos para atuar, exclusivamente, no atendimento de pessoas infectadas pelo Covid-19.

Foto: Fonteles

Florentino Neto destacou também – como forma de garantir e ampliar o funcionamento de plano de contingência estadual ao Covid-19 – a adaptação da infraestrutura do Centro de Parto Normal para receber pacientes portadores do novo Coronavírus.

O Secretário anunciou ainda, a ampliação de mais 20 leitos no Hospital Marques, assim como a disponibilização de novos leitos clínicos e de mais 10 leitos de UTI no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde .

O Secretário Florentino Neto ressaltou a importância dos novos leitos. “É fundamental associarmos as medidas de isolamento social à preparação da rede pública para o momento mais agudo de propagação da doença, que está previsto acontecer nos meses de abril e maio, pontuou.

Na oportunidade, Florentino anunciou que a Comissão Intergestora Bipartite aprovou o repasse de mais R$ 459 mil reais, fundo a fundo, oriundos do governo federal, à Prefeitura de Parnaíba para ajudar o município no combate ao Coronavírus/Covid-19.

 

Responda

Your email address will not be published.