Covid-19: HPM é hospital porta aberta para atender profissionais da segurança

[Teresina] –  Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Superintendência de Gestão de Média e Alta Complexidade, vai deixar o Hospital da Polícia Militar (HPM) como “hospital porta aberta “ para receber os profissionais da segurança pública que apresentem sintomas gripais ou problemas respiratórios.  Portas abertas são hospitais que mantêm prontos-socorros e ambulatórios onde a população é atendida imediatamente de acordo com a capacidade.

O serviço começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 7h. Podem ser atendidos no HPM policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários. O Hospital já é considerado Sentinela para receber casos do Covid-19.

De acordo com o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade Alderico Tavares, a rede estadual está preparada para receber casos da doença. “Além de ser sentinela, o Hospital da Polícia Militar fica sendo uma referência para a entrada dos profissionais da segurança, que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, estando muito expostos”, afirma Alderico.

Ascom

Responda

Your email address will not be published.