Índice de isolamento social em Teresina fica em 53% nesta quarta-feira e Prefeito faz apelo

[Teresina] – Cerca de 53% da população de Teresina cumpriu as orientações de isolamento social estabelecidas pelos decretos municipais e estadual e também pelos órgãos de saúde, como Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os dados são da startup InLocu e são atualizados diariamente pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho lamentou que ainda muitas pessoas estejam na rua. O chefe do executivo municipal ressaltou que os prejuízos econômicos das medidas tomadas para garantir o isolamento social são também para o município, que perde receitas, mas frisou que essa é uma medida necessária. “Quanto mais demorarmos para entender que a situação é grave, mais grave ela vai ficar. Por isso, nosso apelo continua: Fiquem em casa!”, pediu.

O chefe do executivo municipal lembrou que Teresina perdeu sua quinta vítima para o novo coronavírus, a última delas, uma jovem de 22 anos. “Certamente, antes de serem internada elas tiveram um amplo contato social. Tenho pedido, repetidamente: Teresina, fica em casa. Não é por capricho. Sempre tenho dito que os números de notificações não refletem a realidade. O Ceará tem 1300 casos, o Maranhão mais de 270. Imaginar que o Piauí tenha apenas 38 é ingenuidade. Ainda não estamos conseguindo testar suficientemente. Sei que muita gente está sofrendo”, pontua.

O percentual registrado na quarta-feira é de 2% a mais do que o registrado na terça-feira, mas dentro da margem de erro de até 5%, do aplicativo. O maior índice já alcançado na capital, foi registrado no domingo, 22 de março, quando 69% da população permaneceu em casa, mas número ainda abaixo do recomendado, que é de 73%. Fazendo o comparativo com a última quarta-feira, o número registrou um aumento de 4%, já que na semana passada, apenas 49% da população cumpriu as orientações.

Ascom/Foto: Semplan

Responda

Your email address will not be published.