Índice de isolamento social em Teresina foi de apenas 47% nessa quarta-feira (16)

[Teresina] – O índice de isolamento social registrado na última quarta-feira (16) em Teresina foi de 47%, bem abaixo do esperado para a cidade, que é de 73%. Os dados são produzidos diariamente pelo sistema de georreferenciamento da startup InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura do município.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, Teresina vem registrando constantemente índices abaixo do esperado de isolamento social. “Apesar de todas as orientações da Prefeitura e das autoridades de saúde ainda percebemos que muita gente não está cumprindo a quarentena. Isso nos preocupa muita, pois estamos trabalhando incansavelmente para que nossa cidade tenha o menor impacto possível com essa pandemia”, disse o gestor.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento , que monitora a localização de 217 mil celulares na cidade. A startup também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos de pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.

Com informações da PMT

Responda

Your email address will not be published.