Piauí consegue liberar respiradores retidos em São Paulo e governador comemora

[Teresina] – O governador Wellington Dias comemorou, nessa quinta-feira (16), a decisão do juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Braga Magalhães, que determinou a entrega imediata de 80 respiradores comprados pelo Estado do Piauí e estavam retidos em São Paulo. “Em meio a tantas notícias ruins, tivemos a decisão da Justiça Federal, por intermédio do doutor Márcio Braga Magalhães. Isso é muito importante para a nossa estratégia de garantir mais leitos UTIs e mais salas de estabilização com respiradores”, comentou o chefe do executivo estadual.

Wellington Dias usou o caso do vizinho Ceará para exemplificar a situação de calamidade causada pelo Coronavírus. “Tivemos a declaração do governador Camilo Santana que negociou com iniciativa privada mais 187 leitos de UTI e, em apenas uma semana, todas estão sendo usadas. Ele agora está em busca de novos leitos, de respiradores e de condições para os atendimentos”, comentou.

Segundo o governador, o Piauí ainda não chegou ao colapso, mas precisa continuar contando com o apoio da população com isolamento social na média de 60%, o que não foi observado nesta quinta-feira (16), onde a média de isolamento social foi de apenas 47%. “Pelo amor de Deus, ajude. Fique em casa. Se você não trabalha nos serviços essenciais, fique em casa. É a única forma de evitamos uma tragédia”, apelou Wellington Dias.(Foto: Ccom)

Responda

Your email address will not be published.