Pró-médica tem reforma iniciada e recebe visita do Secretário de Saúde

[Parnaíba] – O Secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, esteve neste sábado – dia 18 –  visitando as instalações do Hospital Pró-Médica em Parnaíba.

O principal objetivo da visita foi inspecionar a obra de reforma do Hospital que encontra-se desativado desde o ano de 2014 e que agora funcionará como um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

A Pró-Médica , como é mais conhecido o hospital, é de propriedade do casal de médicos Ariosto e Tereza Ibiapina que são – atualmente – os proprietários da famosa Pousada BGK , localizada na praia de Barra Grande no litoral piauiense.

No dia 31 de março, o Secretário Florentino Neto anunciou a reabertura do hospital que contará com 62 leitos clínicos para atuar, exclusivamente, no atendimento de pessoas infectadas pelo Covid-19. Naquela oportunidade, o Secretário agradeceu a família Ibiapina pela iniciativa de ceder o hospital ao governo do estado do Piauí sem nenhum custo ao erário público.

Acompanhado do Diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, Manoel Lobo Junior, e de diversos assessores, o Secretário Florentino conversou detidamente com os operários e verificou in loco o andamento da obra . Após a vistoria , referiu está satisfeito com o que viu. Atualmente, 25 operários trabalham no local.

Florentino Neto ressaltou a importância dos novos leitos. “É fundamental associarmos as medidas de isolamento social à preparação da rede pública para o momento mais agudo de propagação da doença, que está previsto para os próximos meses.

Responda

Your email address will not be published.